Grids

Esta é uma sessão do site voltada especificamente para desenvolvedores. Um grid é um arquivo pré-montado que você pode editar para adaptá-lo ao seu projeto.

Abaixo segue um print de cada. Você pode baixar o grid através do botão de download logo abaixo de cada imagem.

 

1) Página HTML básica virgem: um dos grids mais úteis, nesta pasta você já tem prontos todos os arquivos necessários para começar um novo trabalho no editor. O HTML básico já está digitado e devidamente linkado a dois arquivos CSS e Javascript. É só abrir e começar a trabalhar.

Página HTML

Download »

 

2) Modelo de contrato: esse é o tipo de coisa que você tem e espera nunca precisar usar, mas é sempre bom se resguardar, principalmente aqueles que trabalham por conta própria. Um modelo de contrato já digitado na linguagem jurídica, você pode baixá-lo e simplesmente trocar os meus dados fictícios pelos seus e os de seu cliente.

Repare que dentro do contrato está também o wireframe do site a ser construído. Isto é uma coisa que considero extremamente importante de se fazer, para evitar futuras divergências com o cliente. Antes de começar a programar em si, sempre desenhe no Photoshop ou outro programa de sua preferência antes, mostre para o cliente e só comece os trabalhos depois que ele aprovar. Acredite, isto irá te evitar muitas dores de cabeça.

Contrato com Wireframe

Download »

 

3) Modelo de contrato (simplificado): este aqui é um modelo um pouco mais simples, para trabalhos não tão grandes ou sem muita complexidade. Ideal para formalizar uma prestação de serviço.

Contrato de prestação de serviços

Download »

 

4) Redirecionamento: também muito interessante de se ter guardado, pois você nunca sabe quando vai precisar redirecionar aquele seu domínio que agora é outro, fazer com que um QR Code leve para o seu site, entre outras tantas situações. Basta abrir o arquivo e colocar a URL desejada em seguida ao HTTP. Você também pode usar o mesmo arquivo para colocar um aviso de página em manutenção, por exemplo, bastando colocar qualquer imagem no <body> e aplicar a classe que está no <head>.

Redirecionamento HTML

Download »